Saiba quem é Parag Agrawal, o novo CEO do Twitter

Executivo trabalha na empresa há mais de uma década e era diretor de Tecnologia desde 2017

Parag Agrawal, o novo CEO do Twitter (Foto: Reprodução)

Com mais de dez anos de carreira no Twitter, Parag Agrawal foi o escolhido para ser o novo CEO da companhia após o fundador Jack Dorsey renunciar ao cargo nesta segunda-feira (29). Agrawal começou na companhia como engenheiro de software e há quatro era CTO, diretor de tecnologia da empresa.

Escolha unânime entre o conselho do Twitter, Agrawal tem 45 anos e é bacharel em engenharia e ciência da computação pelo Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim e PhD em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford. Como CTO, Parag desenvolvia um papel estratégico, monitorando os serviços de aprendizagem de máquina e inteligência artificial.

De ascendência indiana, Agrawal entrou na empresa em 2011, depois de passagens pelos times de pesquisa da Microsoft e da Yahoo. Em dezembro de 2019, foi anunciado por Dorsey como responsável pelo Bluesky, projeto de rede social descentralizada e de código aberto desenvolvido por um time independente do Twitter.

Na carta publicada por Jack Dorsey escreveu que “Parag esteve por trás de todas as decisões críticas que ajudaram a transformar esta empresa” e que sua “confiança nele como CEO é profunda”. O ex-CEO continua e menciona que “Parag é curioso, investigador, racional, criativo, exigente, autoconsciente e humilde”.