Nestlé investe em startup de carne de frango vegana

A empresa afirma que as asas de frango veganas não possuem sabor artificial ou produtos químicos sintéticos

Foto: Reprodução

A empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas, Nestlé, informou que liderou uma rodada de investimentos de US$ 4 milhões na Sundial Foods, uma startup baseada em São Francisco que desenvolve uma imitação da carne de frango.

A Sundial Foods possui tecnologia proprietária que permite simular um corte inteiro de carne, prometendo uma textura fibrosa, com músculos, pele e osso à base de plantas.

Os ingredientes do alimento são os seguintes: água, grão-de-bico, proteína de grão-de-bico concentrada, óleo de girassol, soja, fermento nutricional e sal.

Lançamento

A marca espera comercializar as primeiras asas de frango veganas nos restaurantes estadunidenses em 2022. A ideia é lançar na primavera do país, entre março e maio. 

De acordo com a co-fundadora da Sundial, Jessica Schwabach, o investimento será utilizado para amplificar empresa e para a comercialização do frango em supermercados, o lançamento foi antecipado para março do ano que vem.

Schwabach relatou que o objetivo é criar uma experiência que não seja apenas nutritiva, mas que também seja agradável, digna de virar o prato principal na refeição do consumidor.

Parcerias

A parceria marca um dos progressos mais recentes na crescente indústria das carnes a base de plantas, que passa por uma proliferação de start-ups tentando repetir o sucesso de grandes nomes como Beyond Meat e Impossible Foods.

A Nestlé também está de olho nessa indústria. Em julho deste ano, a empresa suíça anunciou parceria com outra start-up do mesmo seguimento, a israelense Future Meat Technologies, que fabrica carne em laboratório.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, o mercado global de alternativas à carne deve alcançar o valor de cerca de US$ 23,2 bilhões até 2023.