Instagram lança recurso que permite colocar música em fotos do feed

A nova ferramenta permite que as pessoas escolham uma música e selecionem trechos de até 90 segundos para adicionar nas publicações de fotos no feed

Foto: Reprodução

Instagram lançou um novo recurso que permitirá adicionar uma “trilha sonora” às fotos publicadas no feed. Com a novidade, criadores e usuários terão ainda mais formas de se expressar criativamente na plataforma, como já acontece no Reels e Stories. O teste do recurso não ficará disponível para publicações em formatos de carrossel.

A nova ferramenta permite que as pessoas escolham uma música e selecionem trechos de até 90 segundos para adicionar nas publicações de fotos no feed. Os usuários poderão tocar no ícone “áudio” das fotos com música para escutar a faixa. O nome do artista ou da música poderá ser acessado para ver outros materiais publicados na rede.

Quem quiser compartilhar uma foto com a mesma música, também pode clicar no áudio e já deixar a faixa pré-selecionada para a sua próxima publicação no feed. As atualizações de aplicativos costumam ser liberadas aos poucos, então é possível que a novidade demore alguns dias para aparecer para todos os usuários da plataforma.

Nesta fase inicial, serão apenas três países contemplados: Brasil, Índia e Turquia – três dos maiores mercados da companhia. É possível que haja alguma dificuldade neste começo, ao menos até que os desenvolvedores corrijam todas as falhas. Se você não foi um dos contemplados a única coisa a se fazer é atualizar o aplicativo e aguardar a liberação.

Veja como fazer:

  1. Selecione uma foto para publicar no feed e, na última etapa, clique em “adicionar música”;
  2. Pesquise músicas específicas no campo “pesquisar” ou navegue pelas músicas nas seções “tendências” ou “para você”;
  3. Selecione a música que deseja adicionar à sua foto;
  4. Você poderá selecionar o trecho e até 90 segundos da música para incluir na publicação;
  5. Toque em “concluído” e depois em “compartilhar”.