Em parceria com a Foxbit, Dotz passa a oferecer resgate em bitcoin

Como a transação será realizada por meio de parceria, os clientes precisarão ter ou fazer o cadastro tanto na Dotz quanto na plataforma Foxbit

Foto: Reprodução

A empresa de programa de fidelidade Dotz fechou parceria com a corretora de criptomoedas Foxbit para oferecer a possibilidade de trocas de pontos para aquisição de bitcoin. Como a transação será realizada por meio de parceria, os clientes precisarão ter ou fazer o cadastro nas duas plataformas, Dotz e Foxbit, informaram as empresas.

A Dotz, que passou pelo IPO em maio deste ano e, entre outros negócios, fechou colaboração com o Ant Group, braço financeiro do gigante Alibaba. O esperado é que a iniciativa seja mais um passo no universo de digital finance e da inovação.

Como funcionará

A parceria, entretanto, não significa que a Dotz irá investir diretamente no mercado cripto, nem que irá enviar criptomoedas diretamente para as carteiras dos seus clientes ou que vai desenvolver uma solução com criptoativos para sua conta digital.

Os clientes da Dotz poderão usar os pontos para adquirir bitcoins usando o catálogo do programa de recompensas. Ao selecionarem a opção, eles receberão uma espécie de “voucher” para ser usado na Foxbit. Para tanto, o endereço de e-mail utilizado no cadastro da conta deverá ser o mesmo no site da Dotz e da corretora de criptomoedas.

Liberdade financeira

Ricardo Gazetta, diretor de Novos Negócios da Dotz, afirmou que, além de uma inovação, a empresa está ampliando as possibilidades de uso da Moeda Dotz e dando mais liberdade ao cliente. Segundo ele, a conversão de Dotz em dinheiro na conta digital já havia sido um avanço, e, agora, o cliente também pode transformar o saldo em criptomoedas.

Em nota, o co-CEO da Foxbit, Ricardo Dantas, afirmou que a ideia é popularizar o bitcoin e as outras criptomoedas. Segundo o executivo, a parceria com a Dotz é mais um passo para isso se tornar realidade e cada vez mais pessoas terem contato com um mercado inovador e, assim, terem a liberdade de escolher o que fazem com seu dinheiro.