‘Round 6’ se torna a série de maior audiência da história da Netflix

A Netflix anunciou que a série, chamada internacionalmente de Squid Game, é seu maior sucesso de todos os tempos

Foto: Reprodução

O série sul-coreana Round 6 se tornou o maior lançamento global da história da Netflix. Desde sua estreia, em 17 de setembro, a produção foi vista por 111 milhões de espectadores. Os números divulgados pelo serviço de streaming de vídeo são baseados em métricas de assinantes que assistiram, pelo menos, dois minutos da série.

Mais de 100 milhões de perfis da plataforma reproduziram o seriado de sobrevivência. O feito mostra como a trama de tons sombrios conseguiu, rapidamente, cair nas graças do público e das redes sociais, se tornando a mais assistida em 94 países, entre eles o Brasil.

Com o sucesso, há grandes chances de Round 6 ter uma segunda temporada. Embora o criador da produção, Hwang Dong-hyuk, tenha dito anteriormente que estava cansado após dirigir e escrever a primeira, ele já mudou um pouco o discurso após o sucesso e disse que provavelmente será “odiado” se não fizer novos episódios.

Investimento

Segundo relatório da Bloomberg, a série sul-coreana custou pouco mais de US$ 21 milhões. O valor, apesar de milionário, ainda é considerado pouco em comparação a outras grandes produções dos diversos serviços de streaming disponíveis atualmente.

Para se ter uma ideia, Stranger Things e The Crown, custaram aos cofres da Netflix US$ 8 milhões e US$ 10 milhões por episódio, respectivamente, como a Variety reportou em 2017. A série mais cara da atualidade ainda nem estreou: O Senhor dos Anéis, da Prime Video, teve um custo total, apenas para sua primeira temporada, de US$ 465 milhões.

Sobre a série

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada de Squid Game. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons – equivale a cerca de US$ 40 milhões.

Apenas um entre os 465 participantes leva o prêmio milionário. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.