Amazon libera equipes para decidirem quantos dias devem trabalhar no escritório

Antes, empresa havia definido que os funcionários deveriam voltar ao trabalho no escritório a partir de 3 de janeiro, por pelo menos três dias por semana

Foto: Reprodução

Amazon vai deixar as equipes individuais decidirem quantos dias devem trabalhar no escritório por semana, afirmou o novo presidente-executivo, Andy Jassy, em mensagem aos funcionários. Antes, a companhia havia definido que os funcionários deveriam voltar ao trabalho no escritório a partir de 3 de janeiro por pelo menos três dias por semana.

Em mensagem publicada no blog da companhia, na última segunda-feira (11), Jassy disse que os funcionários poderão trabalhar remotamente até quatro semanas por ano a partir de qualquer local no país onde o trabalhador é registrado, mas que estejam perto de suas equipes para que possam programar reuniões com um dia de antecedência.

Em agosto, a Amazon resolveu adiar o retorno obrigatório ao escritório até janeiro de 2022, seguindo a tendência de grandes empresas americanas que revisaram suas regras diante da escalada de casos de Covid-19 nos Estados Unidos. A Apple e o Facebook, por exemplo, estão tornando a vacina contra o vírus obrigatória para os seus colaboradores.