Voepass irá anunciar voos para Barreirinhas para potencializar o turismo na região

O município é porta de entrada para os Lençóis Maranhenses

Aeroporto de Barreirinhas (Foto: Divulgação)

A companhia aérea Voepass Linhas Aéreas irá anunciar, nas próximas semanas, voos para o município de Barreirinhas, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses. A decisão é uma estratégia do Governo do Maranhão para potencializar o turismo na região, além de integrar a ligação entre os principais pontos turísticos maranhenses.

O secretário da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, afirmou que o Aeroporto de Barreirinhas é fundamental para o estímulo e fomento do turismo no Maranhão, bem como na geração de emprego e renda para esta região do Estado. Ele acrescentou que a Seinc está acompanhando as obras finais da cerca patrimonial.

A obra é executada pela Sinfra e teve um investimento superior a R$ 9 milhões. O Terminal de Passageiros dispõe de espaço para embarque, desembarque, banheiros no primeiro e segundo pavimento, incluindo instalações próprias para pessoas com deficiência física, saguão, área de exposição, lojas e um anexo para área administrativa.

A capacidade é de pouso e decolagem para aeronaves do modelo A319 com até 120 passageiros. Já o terminal terá capacidade para atender 300 pessoas por dia. Segundo o secretário, as obras e melhorias no aeroporto serão concluídas nas próximas semanas e, em breve, será divulgado mais detalhes sobre as vendas de passagens da Voepass.