Veja o que abre e o que fecha em São Luís no feriado de 12 de outubro

Por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, serviços essenciais e não essenciais terão seus horários de funcionamento alterados na capital maranhense

Foto: Reprodução

Folga no meio da semana à vista! O feriado nacional de 12 de outubro celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida. Com isso, órgãos públicos, serviços e estabelecimentos devem funcionar em horários diferenciados nesta terça-feira (12) em São Luís.

Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto – Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), do Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e unidades mistas continuam atendendo a população normalmente. Os plantões nas delegacias de polícia de todo o Maranhão também seguem normalmente.

As agências bancárias estarão fechadas no dia 12 de outubro, segundo o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), bem como as casas lotéricas. Com isso, os vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências foram prorrogados para o próximo dia útil.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista tem autorização para poder funcionar durante o feriado. Segundo a entidade, o comércio situado em ruas, avenidas e galerias, poderá funcionar das 8h às 18h, enquanto as lojas em shoppings devem funcionar das 10h às 22h.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Corregedoria-Geral da Justiça e fóruns da capital e do interior não funcionarão, assim como os Correios e postos de atendimento do Procon. Já o funcionalismo público estadual e municipal informou que não terão expediente, contudo, ficam mantidas apenas as atividades essenciais.