McDonald’s lança coleção de 188 NFTs para comemorar 31º aniversário no mercado chinês

Os 188 NFTs do Big Mac Rubik's Cube serão distribuídos aos funcionários e clientes chineses do McDonald's para comemorar aniversário e inauguração de nova sede na China

Foto: Reprodução


A rede de fast-food McDonald’s lançou uma coleção de 188 tokens não fungíveis (NFTs) em 8 de outubro para comemorar seu 31º aniversário no mercado chinês. Com a marca Big Mac Rubik’s Cube, projetados com base na estrutura tridimensional da nova sede na China, os NFTs serão distribuídos entre funcionários e consumidores por sorteio.

Eles são construídos no blockchain público Confluux e são criados em parceria com a Cocafe, garantindo que “cada trabalho seja único, indivisível e não pode ser alterado”, afirmou a companhia, em nota. O CEO do McDonald’s na China, Zhang Jiayin, disse que O McDonald’s é uma marca que sempre presta atenção às tendências da tecnologia.

De acordo com Jiayin, a companhia usou a forma de NFT para “compartilhar a inovação, digitalização e arte de tendências do McDonald’s com funcionários e consumidores”. O executivo acrescentou ainda, por meio de comunicado, que a gigante do fast food é a primeira marca doméstica de catering a lançar um NFT. 

O lançamento de uma coleção de NFTs pelo McDonald’s da China aparentemente vai contra a intenção das autoridades locais de proibir completamente todas as operações com criptomoedas no país. Entretando, apesar da resistência da China, o ecossistema cripto global continua a testemunhar um crescimento consistente.