Com feriado prolongado, aeroportos devem receber 700 mil passageiros com, diz Infraero

O dia de maior fluxo será nesta sexta-feira (8), com 149.844 viajantes

Foto: Reprodução

Os aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 700 mil passageiros, entre embarques e desembarques, entre 8 a 13 de outubro. Os dias de maior fluxo serão esta sexta-feira (8), com 149.844 viajantes, e a próxima quarta-feira (13), com 139.826. No período, também são esperadas 5.555 operações de pousos e decolagens.

A empresa informou que adotou as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais. No feriado de ‘Nossa Senhora Aparecida’ do ano passado, entre os dias 8 e 13 de outubro, foram contabilizados, nos aeroportos da Infraero, 432.265 passageiros.

Retomada do turismo

Após meses de restrição, o setor de turismo retoma as atividades com o avanço da vacinação – mais de 40% da população está com a imunização completa contra a Covid-19. Mantendo a tradição, o Nordeste continua entre os destinos nacionais mais procurados.

Pesquisa divulgada pela ViajaNet, agência de viagens virtual, coloca as cidades nordestinas entre as regiões mais buscadas pelos internautas, sendo que 2,6% dos clientes almejam descansar nos próximos feriados na cidade de Porto Seguro.