Clubhouse lança recurso para usuários gravarem trechos de conversas

O “Clips”, ainda em fase de testes, permite que ouvintes façam recortes das conversas de até 30 segundos

Foto: Reprodução

O Clubhouse anunciou um recurso para usuários gravarem trechos marcantes das conversas e compartilharem em outras redes sociais. O “Clips”, ainda em fase de testes, permite que ouvintes façam recortes das conversas de até 30 segundos para compartilhar com amigos ou nas redes sociais.

Eles poderão ser feitos por ouvintes e por moderadores de salas públicas que tiverem o recurso ativado. Segundo a rede social, a ferramenta será liberada para um grupo de criadores como parte de uma fase de testes, mas ficará disponível para todos em breve por meio de um ícone de tesoura nas salas.

Gravação completa

Além disso, o Clubhouse também lançou o “Replay, que, por outro lado, é a gravação completa do papo. Em vez de ser um simples recorte, a conversa é toda gravada e armazenada nos servidores da rede social de áudio, onde os ouvintes que chegaram atrasado podem ouvir quando quiserem.

A função está em fase final de desenvolvimento e será liberada aos usuários em outubro. Em ambos os casos, o controle das ferramentas fica nas mãos do anfitrião: o replay e os recortes só acontecem se o dono da sala habilitar as novidades antes de começar a conversa.

Outras melhorias

O Clubhouse também informoy que, a partir desta semana, vai liberar uma melhoria na busca para iOS e Android. Agora, os usuários poderão pesquisar por nomes de salas públicas, pessoas, tópicos e clubes, e a rede social exibirá todas as conversas agendadas e clubes existentes. 

Além disso, a rede social disse que a opção de ouvir conversas com áudio espacial, que faz microfones soarem como se estivessem espalhados por uma sala, será oferecida a partir desta semana para iOS e Android.