TikTok atinge a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês

Estados Unidos, Europa, Brasil e Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma

Foto: Reprodução

TikTok alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo em meados do ano, informou à Reuters, o que representa um crescimento de 45% desde julho de 2020. Os Estados Unidos, a Europa, o Brasil e o Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma.

A soma não inclui os números do Douyin, versão do aplicativo na China que é “completamente separada” do TikTok, segundo a rede social. O número consolida o crescimento do aplicativo, apontado como o mais baixado de 2020, superando o Facebook.

De acordo com o TikTok, a rede social tinha aproximadamente 55 milhões de usuários globais até janeiro de 2018. O número subiu para mais de 271 milhões em dezembro do mesmo ano, foi a 508 milhões em dezembro do ano seguinte e 689 milhões em julho de 2020.

Os dados aproximam o TikTok de um dos seus principais concorrentes. O Instagram, que copiou funções do sucesso chinês com a chegada do recurso “Reels”, diz em seu site oficial que “mais de 1 bilhão” de pessoas usam seu aplicativo, mas não divulga o dado exato.