Prêmio Mentes da Inovação dará até R$ 180 mil para pesquisas

A iniciativa visa impulsionar a ciência no Brasil

Foto: Divulgação

Para celebrar os 125 anos de sua operação no Brasil, a multinacional alemã Bayer acaba de lançar o Prêmio Mentes da Inovação, que visa a impulsionar a ciência no Brasil, reconhecendo projetos desenvolvidos por universitários e acadêmicos de graduação a pós-doutorado.

Para participar, os candidatos podem se inscrever gratuitamente pelo site da Bayer, até o dia 8 de outubro. Serão aceitos trabalhos nas categorias de “Saúde” e “Agricultura” com foco em ciências aplicadas, ou seja, projetos baseados em pesquisas que propõem soluções para problemas concretos da sociedade e do nosso tempo.

O presidente da Bayer no Brasil, Marc Reichardt, destacou a evolução dos negócios da companhia ao longo do tempo, com o crescimento do foco em uma inovação aberta e mais humana. Lembrou que a humanidade tem enfrentado desafios coletivos, que não podem ser superados isoladamente, a exemplo da pandemia de Covid-19 e dos desafios climáticos.

Podem participar estudantes de graduação ou pós graduação, maiores de 18 anos, de qualquer área de conhecimento, de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação. O prêmio é de R$ 30 mil para cada um dos até seis vencedores. Os valores deverão ser investidos no desenvolvimento dos projetos.

O processo de análise contempla três etapas: triagem; avaliação técnica; e um painel de avaliação, em que as 12 iniciativas mais bem colocadas farão uma apresentação para uma banca avaliadora. A divulgação dos vencedores caberá à nova presidente Malu Nachreiner, que assume o cargo em novembro.

Saiba mais: