Twitter permitirá ‘gorjetas’ em bitcoin para criadores

Empresa anunciou que usuários poderão recompensar os criadores de conteúdo com criptomoedas, além das moedas convencionais

Foto: Reprodução

Twitter anunciou nesta quinta-feira (23) que vai permitir aos usuários dar gorjetas usando bitcoin. O recurso “Tips” foi lançado em maio deste ano ainda em formato de teste, como uma forma de ajudar os criadores de conteúdo a receberem pagamentos de seus seguidores.

Agora, além das moedas convencionais, os usuários podem usar criptomoedas. O recurso permite que usuários deem gorjetas por meio de serviços externos, como o CashApp, operado pela Square, empresa de pagamentos fundada por Jack Dorsey, também CEO do Twitter.

As transações envolvendo bitcoin, entretanto, só serão aceitas nos Estados Unidos e em El Salvador, que, recentemente, regulamentou o uso de criptomoedas. Nesses dois países, os usuários poderão enviar e receber as gorjetas através do aplicativo Strike.

Lançada em maio, a ferramenta estava disponível para um grupo limitado de perfis em inglês, incluindo criadores de conteúdo, jornalistas, especialistas e organizações sem fins lucrativos. No Brasil, o envio de dinheiro poderá ser realizado por meio do PicPay.

O Twitter também disse que está testando um recurso que permitiria aos usuários autenticar e exibir suas coleções de ativos digitais NFT na rede social. A empresa não forneceu detalhes sobre este projeto de blockchain, mas disse que é outra forma de apoiar quem faz arte digital.