CCXP terá evento on-line em 2021 e promete 50 horas de conteúdo

Neste ano, as transmissões serão feitas de um estúdio físico e a atração tem parceria com o Amazon Prime Video, a Paramount e o site Collider

Foto: Reprodução

Considerado um dos grandes eventos geeks no Brasil, a Comic Con Experience (CCXP) terá sua segunda edição on-line neste ano. O evento será totalmente virtual e gratuito, assim como em 2020, e acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, prometendo mais de 50 horas de conteúdo exclusivo para o público.

Em coletiva, Pierre Mantovani, co-fundador da CCXP e da Omelete Company, afirmou que ainda não seria possível voltar ao formato original por causa da pandemia. As vendas de ingresso para o evento on-line começam em 15 de outubro – clientes do Santander terão pré-venda exclusiva a partir de 29 de setembro.

Os painéis, com entrevistas e convidados, terão acesso gratuito. Já o restante das atividades pode ser acessado por meio de dois pacotes: Digital Experience ou Home Experience. A edição terá cinco palcos de conteúdo e três streamings simultâneos. Os principais são: 

  • Thunder Arena: anúncios, trailers, conteúdos inéditos, pré-estreias e entrevistas com atores, e diretores;
  • Artists’ Valley: dedicado a artistas, com apresentação de trabalhos, aulas, workshops e batalha de quadrinistas;
  • Creators & Cosplay Universe: apresentações musicais, game shows, bate-papos, duelo de podcasts e concurso de cosplay;
  • Tribo Game Arena: palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival, com lançamentos da indústria e desafio entre gamers.

Os fãs poderão, mais uma vez, encontrar seus artistas favoritos, por meio de três modalidades do serviço: One-on-One, uma videochamada de 2 minutos entre você e seu ídolo; Inbox, em que você recebe um vídeo de até 1 minuto com um recadinho personalizado; e autógrafo, em que você o recebe direto na sua casa.

Neste ano, as transmissões serão feitas de um estúdio físico e a atração tem parceria com o Amazon Prime Video, a Paramount e o site Collider. Deixando claro seu posicionamento, a coletiva de imprensa da CCXP ainda encerrou estimulando o público a continuar usando máscaras e se vacinar.