Encontro virtual reúne equipe que apresenta primeiros resultados do Porto do Itaqui Lab

A reunião foi comandada pelo presidente da EMAP, Ted Lago

Foto: Reprodução

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), encerrou a jornada de inovação do Porto do Itaqui Labs com o Demoday Itaqui Labs com uma reunião comandada por Ted Lago, presidente da EMAP.

Encontro virtual

Além dele, também participaram do encontro virtual diretores e profissionais de diversas áreas da EMAP, representantes de empresas operadoras, arrendatárias, não-arrendatárias, universidades, empresas públicas da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e de outros portos, como a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo.

Os profissionais presentes virtualmente se dedicaram durante quatro meses a fim de desenvolver soluções para a primeira fase do programa. As ideias foram apresentadas durante o evento.

A reunião foi iniciada pelo professor Silvio Meira, presidente do Conselho Deliberativo do Porto Digital do Recife, e as pautas levantadas englobam as áreas de gestão da informação, cultura, contração, meio ambiente, comunicação, relação porto-cidade, produtividade e acesso e segurança.

Resposta aos desafios

Para Lago, é motivo de orgulho a resposta das equipes aos desafios, com propostas aplicáveis e que certamente com o desenvolvimento necessário a partir de agora, vão contribuir para melhorar os processos.

Esse é um momento de celebração do talento e do trabalho conjunto de toda a comunidade portuária do nosso complexo e demonstra que o Itaqui Labs, aberto com muita criatividade, trará excelentes frutos, gerando valor para toda a região.

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados (C.E.S.A.R) é parceiro da EMAP no desenvolvimento do Porto do Itaqui Labs. A ideia é que até 2022, o Porto seja uma referência em gestão portuária no Brasil. Lago deseja que essa iniciativa inspire e fomente a cultura da inovação não só aqui no porto, mas envolva a cidade e todo o estado do Maranhão.