Nubank lança cartão de crédito para pessoa jurídica

A novidade chega para atender um segmento que cresceu em ritmo acelerado

Foto: Reprodução

Nubank anunciou o lançamento do cartão de crédito PJ (pessoa jurídica) para empresas. A novidade chega para atender um segmento que cresceu em ritmo acelerado, visto que a Conta PJ do banco registrou um salto de 200% no número de usuários nos últimos 12 meses.

Em comunicado, a instituição financeira informou que o cartão de crédito Nubank PJ permite que os clientes possam fazer compras com a conta empresarial, “ajudando na organização das finanças, separando o dinheiro PF e PJ e minimizando o impacto no caixa da empresa no momento das compras para o negócio”.

Segundo a fintech, o cartão PJ era o produto mais pedido pelos clientes. Primeiro, o cartão de crédito será oferecido para um grupo de 50 mil clientes, informou o Nubank. O objetivo é, primeiro, testar o produto, aprimorá-lo e garantir que ele atenda às necessidades dos clientes PJ antes de expandir para mais pessoas.

A Conta PJ é composta por um cartão de débito e algumas funções, como transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, pagamento e emissão de boletos de cobrança. A conta também permite receber os valores de vendas feitas por maquininhas, sem a necessidade de intermediários.