Novo recurso de indicação de negócios do WhatsApp entrará em testes no Brasil

A novidade, que será testada exclusivamente no Brasil, funcionará como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários

Foto: Reprodução

A cidade de São Paulo foi escolhida para a fase de testes da nova funcionalidade do WhatsApp, chamada Guia de Negócios, que permite encontrar a localização de restaurantes, bares, lanchonetes e outros tipos de estabelecimentos que usam o aplicativo para os negócios.

A novidade, que será testada exclusivamente no Brasil, funcionará como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários. Com o tempo, o WhatsApp afirmou que pretende incluir mais categorias e áreas geográficas, além de disponibilizar o guia para mais para empresas que usam o aplicativo.

Em comunicado, a empresa ressaltou que, no momento, o guia está disponível somente para algumas empresas no centro da cidade de São Paulo, que vendem produtos e serviços na região, incluindo alimentação, varejo e educação.

Para as empresas que tiverem interesse em aderir e estiverem localizadas no centro da cidade de São Paulo, o WhatsApp disponibilizou um vídeo explicativo para o processo de cadastro. Como é focada no mercado paulista, indicações de negócios ainda não aparecerão para os públicos de outras localidades.

O aplicativo conta com mais de 2 bilhões de usuários, em que 120 milhões são brasileiros, segundo pesquisa da empresa especializada em mercados de aplicativos e internet Statista. O Brasil só fica atrás da Índia, que tem 400 milhões de linhas cadastradas no WhatsApp.