Steve Wozniak, cofundador da Apple, cria empresa no ramo espacial

Chamada de Privateer, companhia ainda não deu detalhes sobre produtos ou serviços que irá oferecer

Steve Wozniak, cofundador da Apple (Foto: Reprodução)

Mais um empresário do ramo da tecnologia tem planos para entrar no circuito da exploração espacial privada, mas de uma forma um tanto diferente das iniciativas que vimos até o momento com os bilionários Jeff Bezos, com a Blue OriginElon Musk, com a SpaceX, e Richard Branson, da Virgin Galactic.

Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, anunciou nesta segunda-feira (13) uma nova empreitada no mercado da exploração espacial. O engenheiro eletrônico e programador se juntou a Alex Fielding, presidente-executivo da empresa de robótica Ripcord, para criar a startup Privateer Space.

A startup foi projetada para “manter o espaço seguro e acessível”, segundo a descrição do primeiro vídeo promocional. A empresa foi citada por Wozniak em um tweet, neste domingo (12). “Uma empresa privada está começando, como nenhuma outra”, diz a postagem.

Ainda não há detalhes sobre os produtos ou serviços que a Privateer irá oferecer. O site da empresa diz que estão em “modo furtivo” e que novidades serão mostradas na conferência AMOS Tech, voltada para exibição de avanços na tecnologia espacial, que acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, em Maui, nos EUA.

O vídeo promocional também afirma que cabe aos seres humanos tomar conta do que temos atualmente para que as próximas gerações possam ir mais longe. Contudo, ainda não está claro em qual segmento exatamente a empresa de Wozniak irá competir no ramo espacial.

Confira o vídeo promocional: