Governo do Maranhão lança Juçara, nova atendente virtual

Por enquanto, Juçara deve prestar atendimento somente para servidores públicos do Estado

Foto: Reprodução

Por meio de inteligência artificial, o Governo do Maranhão anuncia o lançamento da nova assistente virtual, a Juçara. A ferramenta deve facilitar que servidores públicos do Estado obtenham informações e tirem dúvidas a respeito de atendimento de saúde, pagamentos e auxílios, previdência social e outros.

Saudação inicial

O usuário precisa enviar apenas um “oi” para que Juçara responda de maneira imediata. A mensagem automática diz: “Olá! Eu sou Juçara, mas pode me chamar de Ju! Sou a atendente virtual do Governo do estado Maranhão. Qual seu nome?”.

Se por um acaso a dúvida não for sanada, existe a possibilidade de contato direto com atendentes reais. Por enquanto o atendimento acontece via WhatsApp e atenderá apenas esse grupo específico.

Durante o atendimento, o usuário deve se identificar como servidor ou público geral. Juçara ainda questiona se os servidores são funcionários públicos beneficiário da assistência à saúde Funben (Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão).

Lista de serviços

Os usuários beneficiários recebem uma lista de serviços com a seguinte ordem:

1 – Atendimento de saúde

2 – Pagamentos e auxílios

3 – Previdência Social

4 – Perícia Médica

5 – PAI (Programa de Ação Integrada para o Aposentado)

6 – Funben

7 – Cartilha do Servidor

8 – Capacitação

O objetivo com o lançamento da atendente virtual tende facilitar o acesso do usuário a novos canais mais rápidos, como perguntas enviadas pelo Facebook, Instagram e Twitter. O número de telefone de contato com a Juçara é (98) 9100-6166 ou pelo link: https://api.whatsapp.com/send?.