Cidade Empreendedora será lançado em Barreirinhas, nesta terça-feira (14)

A iniciativa nasceu da parceria do Governo do Maranhão, por meio Seinc e Sebrae

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (14), Barreirinhas recebe o Programa Cidade Empreendedora. O lançamento acontecerá às 10h, no Centro de Convenções, na Avenida 31 de março, s/n, no Aeroporto.

O programa nasceu de uma parceria entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae).

Ambiente de oportunidades

Rosário, Tutóia, Araioses e Morros também estão na lista dos próximos municípios que irão receber o programa. O Cidade Empreendedora é uma iniciativa que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades.

O projeto tem como foco principal voltar a atenção ao negócio local, promover a a capacitação de funcionários, impulsionar a geração de empregos e estimulo à vocação dos municípios.

Para colocar o Cidade Empreendedora para funcionar, foram investidos cerca de R$ 5 milhões em recursos e 53 municípios serão beneficiados com a iniciativa, além de impactar mais de 75 mil empreendimentos.

Veja abaixo a lista de cidades que serão beneficiadas com o projeto:

Açailândia, Aldeias Altas, Araioses, Arame, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bequimão, Bom Jesus das Selvas, Bom Lugar, Buriticupu, Carutapera, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Estreito, Grajaú, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra, Lima Campos, Matões, Miranda do Norte, Morros, Parnarama, Passagem Franca, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro.

O Cidade Empreendedora também chegará a Presidente Dutra, Presidente Vargas, Rosário, Porto Franco, Santa Inês, Santa Luzia, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís Gonzaga do Maranhão, São Mateus do Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras, Trizidela do Vale, Tuntum, Turiaçu, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.