Banco Pan adquire 80% da Mobiauto, plataforma digital para comercialização de veículos

Iniciativa reforça o “apetite” do Pan de ampliar sua estratégia digital e alavancar a sua participação no financiamento de veículos leves e motos

Foto: Reprodução

Banco Pan informou que assinou contrato para aquisição 80% das cotas da Mobiauto Edição de Anúncios Online Ltda. Segundo o comunicado, a Mobiauto é “a maior plataforma digital independente para comercialização de veículos do Brasil”. O valor do negócio não foi divulgado.

“Criada em 2019 e focada em promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de veículos, a Mobiauto é hoje um dos maiores classificados de carros online do Brasil com 4,6 milhões de acessos por mês”, afirma o banco.

No comunicado, o banco acrescenta ainda que a iniciativa reforça o “apetite” do Pan de ampliar sua estratégia digital e alavancar a sua participação no financiamento de veículos leves e motos, com o aprimoramento da experiência dos clientes e aumento do engajamento dos lojistas parceiros, num ecossistema impulsionado por tecnologia e contextualização de produtos e serviços.

O Pan afirma ainda que o fechamento da operação está sujeito à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil.