Facebook e Ray-Ban apresentam novos ‘óculos inteligentes’ que tiram fotos e vídeos

Acessório foi criado em parceria com a Ray-Ban, tem câmera e permite ainda ouvir música ou atender chamadas

Foto: Divulgação

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, é um grande entusiasta das oportunidades que a realidade aumentada e virtual podem trazer ao mundo real. Nesta quinta-feira (9), o Facebook anunciou uma parceria com empresa de óculos Ray-Ban para lançar um ‘óculos inteligente’.

Chamado de Ray-Ban Stories, o produto custará a partir de US$ 299 – R$ 1.570, na cotação atual. Ele será vendido inicialmente nos Estados Unidos, na Austrália, no Canadá, na Irlanda, na Itália e no Reino Unido em 20 modelos diferentes – a empresa não revelou se pretende vendê-lo no Brasil.

Tecnologia inovadora

A big tech afirmou que os dispositivos combinarão tecnologia inovadora com estilo moderno e ajudarão as pessoas a se conectar melhor com. Os comandos para os óculos são enviados por meio da assistente de voz do Facebook e os materiais gravados podem ser acessados por meio de um aplicativo.

As fotos e vídeos podem ser compartilhadas nas redes sociais pelo aplicativo, inclusive em concorrentes como Twitter, TikTok e Snapchat. De acordo com a empresa, a bateria dura cerca de 6 horas “em uso moderado”, sem dar detalhes do que considera moderado.