‘Alan Wake Remastered’ é anunciado e chega até o fim de 2021

Aclamado jogo da Remedy será lançado pela primeira vez para consoles PlayStation

Foto: Divulgação

Alan Wake Remastered“, versão atualizada do game de 2010 para Xbox 360, foi anunciada nesta terça-feira (7). A remasterização ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar até o fim de novembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S, Xbox One e computadores.

Lançado originalmente para Xbox 360 e posteriormente para computadores, Alan Wake é um jogo de ação em que um famoso escritor de livros de mistério (que dá nome ao título) visita a pacata cidade de Bright Falls para tentar solucionar seu bloqueio criativo.

O game ainda não tem data de lançamento, mas deve ser lançado entre setembro e 30 de outubro, período equivalente ao outono no Hemisfério Norte. Será a primeira vez que vai poder ser jogado nos consoles da Sony.

Após rumores, a revelação foi feita no blog The Sudden Stop pelo diretor criativo e roteirista do jogo, Sam Lake. A versão remasterizada promete trazer tanto o jogo original quanto os DLCs The Signal e The Writer, com gráficos retrabalhados e resolução até 4K.

Inspirado em programas de TV como Twin Peaks, o game da Remedy Entertainment tem uma estrutura episódica, com cada fase contendo segredos e revelações próprias sobre o passado e elementos sobrenaturais da cidade. Há até uma recapitulação de tudo o que aconteceu no game a cada nova fase iniciada.