Pague Menos prevê abertura de 80 e 120 lojas em 2021 e 2022, respectivamente

Empresa divulgou a "guidance" de abertura de lojas para este e o próximo ano

Foto: Reprodução

Pague Menos prevê abrir 80 e 120 lojas em 2021 e 2022, respectivamente. De acordo com a companhia, as projeções consideram a estratégia de expansão, a capacidade financeira para suportar investimentos e a capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas.

Alem disso, a rede de farmácias considera ainda a capacidade de implantar novas lojas, incluindo a estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do plano de carreira para operarem tais lojas e outras circunstâncias inerentes às atividades de expansão, sujeitas a riscos e incertezas.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Pague Menos afirmou que qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos pode fazer com que os resultados concretos divirjam das projeções efetuadas. Vale ressaltar que as projeções são estimativas, e que não constituem promessa de desempenho.

Assim, segundo a companhia, poderão ser revistas – positiva ou negativamente -, especialmente no caso de alteração relevante nestes fatores. No segundo trimestre do ano, a Pague Menos inaugurou seis lojas, localizadas majoritariamente no Nordeste. Ao fim do segundo trimestre, a empresa atingiu 1.101 lojas.