Nubank chega ao Apple Pay e intensifica uso de carteiras digitais

Segundo a fintech, os 40 milhões de clientes no Brasil irão receber a novidade

Foto: Reprodução

O Nubank anunciou que, a partir desta terça-feira (31), seus clientes poderão utilizar a Apple Pay para fazer pagamentos em lojas físicas, on-line ou aplicativos. Segundo o banco digital, os 40 milhões de clientes da fintech no Brasil irão receber a novidade.

O Apple Pay é uma carteira digital para produtos da Apple, como iPhone e Apple Watch, que permite realizar pagamentos com segurança e sem contato físico. Ele funciona como se fosse uma carteira dentro do dispositivo móvel: o cliente adiciona seus cartões ao aplicativo e, na hora de pagar, pode escolher entre eles.

O pagamento é feito de forma prática, segura, sem ter que manusear dinheiro ou cartão e sem precisar de contato com outra pessoa. A operação é autenticada por leitura de rosto, biométrica ou senha de uso único dos aparelhos.

Todo estabelecimento que aceita pagamentos por aproximação também aceita Apple Pay – mais de 80% das maquininhas no Brasil já possuem a tecnologia. Vale ressaltar que outros bancos já possuíam este recurso, como o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil

Como adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay?

Siga as instruções:

  1. Na tela inicial, acesse “Meus Cartões”;
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Selecione “Configurar” e depois “Adicionar ao Apple Pay”;
  4. Pronto! Você será redirecionado ao aplicativo Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.