Inter fecha aquisição da fintech americana Usend

Com mais de 13 milhões de clientes no Brasil, Inter vai agora competir com as fintechs americanas Chime e SoFI

Foto: Reprodução

Banco Inter anunciou a aquisição da empresa USEND, especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros no mercado americano. Com mais de 13 milhões de clientes no Brasil, o Inter se estabelece como a primeira empresa brasileira do segmento a fincar os pés de forma firme nos Estados Unidos.

Rumo à internacionalização

De acordo com o Inter, em nota, a compra é mais um passo rumo à internacionalização. Segundo a instituição financeira, quando a aquisição for concretizada, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos EUA.

O objetivo, segundo o comunicado, é ampliar a oferta do Inter de produtos financeiros e não-financeiros tanto para os residentes americanos, quanto para os clientes brasileiros, integrando as soluções Usend à plataforma do banco digital.

O negócio ainda depende do aval de entidades reguladoras do Brasil e dos EUA. O Inter tem mais de 12 milhões de clientes e abriu cerca de 30,2 mil contas por dia no primeiro semestre, com R$ 9,4 bilhões em volumes transacionados no período e ativos que somam R$ 30,2 bilhões.