Instagram encerrará ‘arrasta para cima’ nos Stories

Usuários ainda vão poder anexar links, com a diferença que, a partir do dia 30 de agosto, isso será feito através de figurinhas

Foto: Reprodução

O Instagram decretou o fim de uma de suas funções mais usadas: o ‘arrasta para cima’ nos Stories, voltada para contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores. No entanto, a rede social informou que ainda será possível adicionar links, mas a partir do dia 30 de agosto isso vai passar a ser feito através de figurinhas especiais.

Ao clicar no adesivo, o usuário será redirecionado para a página da web anexada à imagem. O recurso já vinha sendo testado há alguns meses pela rede social e a principal mudança visual é a possibilidade de adicionar a figurinha em qualquer lugar da tela.

Experiência acelerada

Ao The Verge, a plataforma disse que está retirando a função com a intenção de acelerar a experiência de criação de Stories e oferecer mais controle criativo. Como o novo recurso possui praticamente a mesma função do ‘arrasta para cima’, o Instagram optou por manter apenas um após o lançamento oficial dos stickers.

Uma outra mudança é que os usuários vão poder receber reações e respostas rápidas com o adesivo. Antes, não era possível responder a um Stories com o link de ‘deslizar para cima’. Entretanto, a opção de anexar link continua restrita a contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores, o que não é tão animador.

Expansão da função

A plataforma afirmou que está avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. A transição das funções deve ajudar a determinar qual é a decisão certa.