Tencent estipula limite de tempo em seus jogos para menores de 18 anos

a ideia por trás da decisão da empresa é fazer com que os jovens sejam menos viciados

Foto: Reprodução

A Tencent Holdings anunciou nesta quarta-feira (18) que vai permitir apenas uma hora de seus jogos por dia para menores de 18 anos, a ideia por trás da decisão da empresa é fazer com que os jovens sejam menos viciados. Até o momento não existe data definida para que a medida passe a valer.

Os videogames se tornaram um “ópio mental” para os jovens, o que fez o setor começar a temer um novo endurecimento nas regulações, essas informações foram divulgadas pela imprensa estatal. Um dos jogos citados pelo artigo é o Honor of Kings, da Tencent.

Reconhecimento facial

Antes mesmo de pensarem em endurecer as regras e limitar o tempo, o grupo já fazia algumas limitações por meio de reconhecimento facial para menores de 18 anos.

A medida visava evitar que os jovens virassem a noite jogando. O limite de uma hora foi estabelecido durante o período escolar e, durante as férias, serão duas horas. Assim que completada a carga horária, o jogo será imediatamente bloqueado.

Alta no lucro

No segundo trimestre deste ano, a empresa atingiu alta de 29% no lucro, resultado esse que impactou positivamente na receita de jogos populares e pelo crescimento em vendas de publicidade on-line.

Segundo as projeções compiladas Refinitiv, o lucro líquido superou as expectativas de todos, a estimativa era de 34, bilhões de iuanes, nos três primeiros meses até junho chegava a 42,6 bilhões de iuanes. A venda de jogos para celulares impulsionou o crescimento da receita em 20%, saltando para 138,3 bilhões de iuanes.