Programa com 2.300 vagas de emprego busca inserir negros na tecnologia

No Potências Negras Tec os participantes terão contato com palestrantes e equipe de recrutamento de grandes empresas

Foto: Reprodução

Tornar o mercado de trabalho no setor de tecnologia mais inclusivo para profissionais negros é o objetivo do Potências Negras Tec, evento on-line e gratuito que promoverá mais de 2.300 vagas no setor. A maratona de conteúdo acontece neste sábado (14), às 9h.

No encontro, os participantes poderão se conectar com oportunidades e com a equipe de recrutadores das empresas patrocinadoras como Itaú, Trybe, iFood, Grupo Boticário, Mercado Livre, Randstad, Will Bank, Rocketseat, Globo, AmbevTech, Creditas, 99, Tera, Ame Digital e Amazon AWS.

As empresas terão estandes virtuais para apresentar suas vagas na área de tecnologia e ajudar pessoas pretas e pardas a ingressarem no setor. O evento também distribuirá cupons de dois meses grátis no Globoplay, vouchers de viagens na 99 e R$ 50 mil em bolsas de estudo em desenvolvimento de software da Rockseat.

O evento contará com palestras, painéis, entrevistas e atrações culturais. Entre os convidados do palco virtual, estão Karen Santos, CEO da UX para Minas Pretas; Moisés Nascimento, diretor de dados no Itaú; e Felipe Dutra Furtado, gestor de Big Data e Inteligência Artificial na Globo.

A jornada Potências Negras Tec, por trás da pesquisa e do evento, é uma cocriação da Profissas, escola focada em diversidade e inclusão, e de Ana Minuto, especialista em D&I com mais de 15 anos de atuação em tecnologia. As inscrições podem ser feitas neste link.