Sesc divulga vagas de cursos gratuitos para jovens entre 14 e 18 anos

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de agosto

Foto: Reprodução

O Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc-MA) abriu 75 vagas para os cursos gratuitos nas área de design gráfico, social media, photoshop, publicidade e marketing pessoal. As inscrições fazem parte do projeto Adolescente Cidadão estão voltadas aos jovens de 14 a 18 anos.

Para se inscrever, os interessados precisam acessar o edital no site oficial e fazer o download do Anexo II, nele, devem ser inseridas informações como auto declaração de renda familiar, feito isso, é só enviar para o e-mail: projetoadolescentecidadao.ma@gmail.com.

Requisitos

Os interessados devem se encaixar dentro do perfil de estudantes da Educação Básica da rede pública ou comunidade de baixa, com renda familiar abaixo de um salário mínimo, vale acrescentar que seus responsáveis precisam fazer parte do comércio, serviços e turismo.

Aviso aos selecionados: ao serem chamados, é indispensável a apresentação de documentos originais e cópias do RG ou CPF, se for menor, é obrigatório possuir originais e cópias do documentos dos responsáveis; comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias; originais do comprovante de escolaridade ou declaração escolar; documento que comprove deficiência física ou mental.

Lista de selecionados

O Sesc deve divulgar a lista com os selecionados no dia 18 de agosto, no site oficial. Os selecionados vão receber os links de acesso às aulas, que serão iniciadas em 20 de agosto, pela tarde.

É importante ressaltar que por conta da pandemia, por enquanto, as aulas serão ministrada seguindo o modelo de ensino híbrido. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de agosto.