Empresários planejam reativação do Centro das Indústrias do Maranhão

Brevemente os associados ao CIMAR terão à disposição novos conjuntos de serviços promovidos pela entidade

Foto: Divulgação

A Casa da Indústria reuniu nesta última terça-feira (3), a assembleia de empresários e antigos associados para reorganizar e reativar o Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIMAR), entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1967, que se encontrava paralisado desde 2003.

A entidade congrega empresas industriais, empresários, associações ligadas ao setor produtivo, assim como empresas que detêm por objeto atividades pontualmente relacionadas aos interesses da Indústria.

Além de discutir, debater e levar às autoridades competentes temas de interesse das classes produtoras que impedem o desenvolvimento econômico do estado, o CIMAR terá suas ações fundamentadas na preservação dos interesses gerais da indústria e de seus associados.

Na assembleia administrada pelos ex-associados do CIMAR, Edilson Baldez das Neves, Raimundo Gaspar e Nelson Frota foi eleita a diretoria temporária formada pelos empresários Luiz Fernando Renner, Cláudio Avezedo e André Ribeiro de Sousa, que tem um prazo de 120 dias para promover a eleição da nova diretoria e aprovação de um novo estatuto.

Serviços Proporcionados

Em breve os associados ao CIMAR terão a exemplos de outros estados à disposição um conjunto de serviços, assim como assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, meio ambiente, crédito, e apoio em pesquisas, feiras, simpósios, rodadas de negócios, cursos, convênios e demais eventos promovidos pela entidade.