Casarão Tech Renato Archer oferece oportunidades e conexão para empreendedores

Com um grande número de frequentadores, local oferece suporte para quem busca materializar ou investir em novos projetos

Foto: Reprodução

Em um dos casarões que compõem o conjunto arquitetônico tão característico da capital maranhense, funciona o primeiro hub público do estado. Reaberto recentemente, durante o mês de junho, o estabelecimento inaugurado em 2018 combina antiguidade e contemporaneidade.

O local possibilita a interação e troca de conhecimentos entre empreendedores, além de ser um espaço de desenvolvimento de startups, novas empresas de base tecnológica, por meio do Programa Inova Maranhão. Com a pandemia, o Casarão Tech Renato Archer precisou suspender suas atividades e encontros presenciais por tempo indeterminado.

No entanto, o hub de inovação, que possui um fluxo contínuo de empresas, empreendedores e mais de 170 startups, não se manteve em pausa de forma integral e, mesmo de portas fechadas, continuou a buscar formas de fazer com que o intuito do estabelecimento permanecesse vivo.

Oferecimentos

O Casarão Tech possibilita a criação de um ecossistema de inovação, que permite que ocorra uma comunicação mais direta entre empreendedores já estabelecidos e sujeitos que buscam emergir nessa zona.

Batizado em homenagem ao primeiro Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, o estabelecimento oferece um suporte fundamental aos que buscam abrir startups, considerando que a maioria possui recursos limitados em seus estágios iniciais, fazendo com que esses projetos ultrapassem o campo das ideias e tornem-se concretos.

Além disso, por comportar tantos trabalhadores do ramo empresarial, o Casarão Tech serve como um espaço de troca de experiências, conhecimentos e ideias muito ricas. Essas interações oferecem aos empresários e investidores uma praticidade ao se posicionar do ecossistema de inovação maranhense e na formação de parceria entre empresas.     

Agora, reajustado para receber a comunidade do estado em tempos pandêmicos, o Casarão Tech Renato Archer continua a oferecer democraticamente oportunidades para aqueles que desejam trilhar um caminho como empreendedores.