Lista de locais mais visitados em junho tem Lençóis Maranhenses, Maldivas e Tulum

A volta de turistas no Maranhão voltou a crescer de acordo com o avanço da vacinação contra a Covid-19

Foto: Reprodução

De acordo com o boletim mensal de Dados e Cenários Futuros divulgado na última semana pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismos (Braztoa), os Lençóis Maranhenses estão lado a lado de rotas como Maldivas e Tulum, o local se tornou cenário de destino preferido de diversos brasileiros, prova disso é o crescimento nas vendas de junho no estado.

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, diz que a publicação desse estudo e de matérias no Estadão e Jornal de Brasília comprovam o que se tem visto, as cidades voltando a receber grande número de visitantes, o turismo retomando de forma gradual e com a procura de destinos de ecoturismo, sol e mar e seguros.

Avanço da vacinação

O estado voltou a receber uma quantidade significativa de turistas logo que a vacinação contra a Covid-19 começou a avançar. Esse é um dos fatores determinantes que levaram os Lençóis Maranhenses a ficarem lado lado com pontos turísticos de alta procura em outros locais Brasil a fora.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) revela que a capital vem recebendo mais turistas nos últimos meses. Em junho, 58% dos turistas da cidade saíram do Sul e do Sudeste, enquanto o Nordeste enviou 25% dos visitantes.