Grupo Boticário lança plataforma voltada para sustentabilidade

O portal compartilhará o universo químico e científico por trás da cadeia de produção do mercado de beleza

Foto: Reprodução

Grupo Boticário anunciou a criação da plataforma digital Beleza Transparente, que faz parte do compromisso da marca em mostrar a sustentabilidade na operação e permitir que consumidores possam consultar a composição química dos itens de perfumaria e beleza fabricados pela empresa.

O portal compartilhará o universo químico e científico por trás da cadeia de produção do mercado de beleza. Com a iniciativa, a empresa espera aumentar a clareza sobre a fabricação dos produtos e ao mesmo tempo estimular o consumo sustentável entre os consumidores.

Segundo a empresa, a ação traz uma resposta à crescente preocupação de consumidores acerca dos itens que de beleza que compram e seus impactos no meio ambiente. A ação também faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, um conjunto de medidas que preveem ampliar o impacto positivo da marca na sociedade até 2030.

Juliana Canellas, diretora de qualidade e performance de produtos do Grupo Boticário, afirmou que a empresa pretende desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim. Ela reforçou que o projeto é resultado de muita tecnologia e estudos científicos.

No site, lançado nesta semana, é possível consultar uma lista de todos os ingredientes usados nas fragâncias, certificações de boas práticas, bem como podcasts, vídeos e conteúdos relacionados ao tema, como é o caso da economia circular. Recentemente, a empresa também anunciou que terá apenas veículos elétricos em toda a logística até 2025.