Auxílio emergencial: Caixa conclui créditos da 4ª parcela; ainda não há data para extensão

O pagamento da quarta parcela do auxílio foi antecipado e começou no último dia 17 aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família

Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal concluiu nesta sexta-feira (30) os pagamentos da 4ª parcela do auxílio emergencial, com créditos aos beneficiários do Bolsa Família com NIS encerrado em 0 e aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em dezembro.

Os pagamentos das próximas 3 parcelas, no entanto, ainda não tiveram as datas definidas – a prorrogação do benefício até outubro deste ano foi aprovada no início de julho. Quem estiver sendo contemplado pelo Bolsa Família passará a receber a 5ª parcela do benefício a partir do dia 18 de agosto.

Já para os segurados vinculados pelo CadÚnico, o Ministério da Cidadania ainda não divulgou o calendário. No entanto, informou que as datas passarão a ser enviadas agora pelo WhatsApp dos cidadãos. Para isso, a Caixa estará criando uma conta no aplicativo destinada exclusivamente para informes do auxílio emergencial.

Por meio do número, será possível acompanhar as datas de pagamento, valores, períodos para saque, contestação e mais. Diante da mudança, o governo vem solicitando que a população revise o número de celular informado no registro do Caixa Tem.