UEMA planeja implantar curso de Medicina em São Luís

Será iniciado um processo licitatório para construção do Centro de Convenções da UEMA, também na capital

Foto: Reprodução

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, anunciou que a instituição planeja implantar o curso de Medicina no campus da UEMA em São Luís. Além do novo curso, será iniciado um processo licitatório para construção do Centro de Convenções da UEMA, também na capital.

O reitor ressaltou que a pandemia de Covid-19 trouxe à tona o déficit de profissionais médicos no Maranhão. Segundo Costa, a criação do curso de em São Luís é uma medida importante e que deve contribuir com a formação profissional e o acesso à saúde, bem como os novos cursos de Direito da UEMA dos municípios de Codó, Grajaú e São Bento.

Em encontro com o governador do Estado, Flávio Dino, foi destacado que todos os investimentos feitos ao longo dos últimos anos permitiram que a UEMA, pela primeira vez em sua história, figurasse no ranking das melhores universidades da América Latina. O governador frisou a importância de avançar em novos projetos.

Dino afirmou que há muito trabalho de expansão para o acesso ao ensino superior de qualidade, público e gratuito, com muitas obras em andamento nos campi da UEMA em todo o Maranhão. Segundo ele, o objetivo é que a cada dia sejam criadas novas oportunidades de qualificação para a juventude maranhense.