Ambev lança programa para contratar líderes mulheres para área de tecnologia

Primeira edição do Mulher.Ada, iniciativa do Ambev Tech, hub de tecnologia e inovação da cervejaria, vai selecionar 20 profissionais para cargos de gerência e coordenação

Foto: Reprodução

Está aberta a primeira edição do programa de atração profissional da Ambev Tech, o Mulher.Ada, com foco em selecionar mulheres para cargos de gerência e coordenação nas áreas de tecnologia e inovação.

De acordo com Lorena Locks Coelho, recrutadora sênior da Ambev Tech, esta é mais uma ação para aumentar a representatividade feminina nos times da companhia. O nome da iniciativa se inspira na matemática Ada Lovelace, primeira programadora e autora do primeiro algoritmo da história.

Ao todo, serão selecionadas 20 profissionais mulheres (cis, trans, travestis e pessoas não-binárias). As inscrições, para candidatas de todo o Brasil, vão de 26 de julho a 6 de agosto e podem ser feitas neste link.

Após a primeira triagem, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações, e terão que enviar um vídeo contando seu próprio caso de sucesso como líder. Na última etapa do processo, que ocorrerá de 9 a 13 de agosto, as aprovadas serão entrevistadas individualmente.

As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto, híbrido ou presencial, à escolha da candidata e/ou dependendo das especificidades das áreas em que serão contratadas. Experiência com tecnologia, embora desejável, não é uma obrigatoriedade.