A rede de fast-food McDonald’s anunciou o início da pré-venda de vouchers para o McDia Feliz, sua principal iniciativa em prol da arrecadação de fundos para causas beneficentes, que ocorre no próximo dia 23 de outubro.
No dia, toda a renda arrecadada com a venda de Big Macs, sanduíche carro-chefe da casa, será revertida para o Instituto Ronald McDonald e para o Instituto Ayrton Senna. Pelo segundo ano seguido, os interessados em participar da ação poderão comprar vales digitais no site criado para a ação.
O preço do vale continua o mesmo: R$ 17. Também é possível comprar um combo com até oito kits. O cliente já escolhe na hora da compra qual das duas causas deve ser beneficiada – o Ronald McDonald promove assistência a crianças e adolescentes com câncer, já o Ayrton Senna é focado na ampliação do acesso à educação.
Para compras acima de oito tíquetes, os interessados devem entrar em contato pelos e-mails mcdiafeliz@instituto-ronald.org.br ou mcdiafeliz@ias.org.br. Os vouchers tradicionais impressos também já estão disponíveis para aquisição, diretamente com os institutos.
O McDonald’s estima que mais de R$ 300 milhões já tenham sido arrecadados desde o início da campanha, em 1988. Em 2020, foram R$ 19,8 milhões, que foram destinados para 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 21 estados brasileiros.