A Alphabet, controladora do Google, superou com folga as expectativas do mercado, ao quase triplicar seu lucro líquido no segundo trimestre, enquanto a Apple também surpreendeu, ao anunciar que seu lucro quase dobrou no terceiro trimestre.
A Alphabet, líder da publicidade digital, disse que seus lucros atingiram US$ 18,5 bilhões, com receitas que aumentaram consideravelmente até os US$ 61,9 bilhões, graças à publicidade de pequenas e grandes empresas no YouTube e no buscador.
Destaca-se a plataforma de vídeo da gigante californiana, com receitas que aumentaram 83% em um ano, até superar os US$ 7 bilhões, perto dos da Netflix.
Ao final do ano, o YouTube terá mais de dois bilhões de espectadores em todo o mundo, segundo o eMarketer, o que representa quase 64% da audiência de vídeos on-line.
Apple
Os lucros da Apple quase dobraram no último trimestre, para US$ 21,7 bilhões, com o aumento das vendas do iPhone e a antecipação da falta de componentes evitando problemas.
A receita geral da Apple cresceu 36% em comparação com o mesmo período do ano passado, incluindo um aumento de 50% nas vendas do iPhone, gerando uma receita líquida 93% maior no trimestre até 26 de junho.
Embora o ritmo de crescimento ano a ano tenha sido ligeiramente mais lento do que no trimestre anterior, a Apple ainda foi muito além das metas de Wall Street em quase todas as métricas.