Reels, rival do TikTok no Instagram, aumenta a duração dos vídeos para 60 segundos

TikTok mudou o tempo de suas publicações para até 3 minutos recentemente

Foto: Reprodução

O Instagram comunicou nesta terça-feira que o Reels agora pode receber conteúdos com duração de até 60 segundos, dobrando o limite anterior – no lançamento, o limite era de 15 segundos e depois havia passado para 30 segundos.

O aumento no tempo de duração nos vídeos parece ser um movimento natural das redes sociais. A ideia é oferecer mais possibilidades para criação de materiais neste formato, especialmente para temáticas que exigem um pouco mais de “explicações”, como receitas e tutoriais.

O principal concorrente do Reels, o TikTok, também anunciou recentemente a extensão do tempo permitido na plataforma. A nova atualização do Reels também traz para a ferramenta o recurso de legenda, contribuindo para inclusão de pessoas que possuam algum tipo de deficiência auditiva.

O Reels permite a gravação de vídeos curtos com efeitos especiais e trilhas sonoras. Para criar um, é preciso acessar o recurso específico para esse conteúdo na parte da câmera. Os conteúdos desse tipo que são publicados no Instagram podem aparecer no feed das pessoas que te seguem ou serem acessados em uma aba separada.