Nubank permitirá transferência de dinheiro para o exterior

Banco digital permite enviar e receber dinheiro do exterior em parceria com Remessa Online

Foto: Reprodução

Nubank agora permite receber dinheiro do exterior e fazer transferências internacionais. O novo recurso está disponível para correntistas pelo botão “Transferir internacionalmente” na tela inicial do aplicativo. A novidade, anunciada nesta segunda-feira (26), está sendo liberada de forma gradual para os clientes.

A funcionalidade é uma parceria com a fintech Remessa Online. Para usar o serviço, os clientes do Nubank terão um desconto de 15% na taxa cobrada pela empresa nas primeiras oito semanas de parceria. Segundo o banco digital, todo o processo de transferência será feito dentro do próprio aplicativo do Nubank.

A instituição financeira reiterou que, mesmo após os primeiros oito meses de parceria, os clientes continuarão tendo direito a descontos na taxa cobrada pelas transações internacionais. A nova funcionalidade “consolida o portfólio cada vez mais completo de produtos da empresa”, afirmou o Nubank em comunicado oficial.

A cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, explicou que oferecer transferências internacionais por meio de uma parceria foi a melhor forma que o banco encontrou de disponibilizar essa facilidade para os clientes o mais rápido possível, sem burocracias e 100% digital, começando diretamente no aplicativo.

Vale destacar que o aplicativo possui um simulador que exibe o valor convertido para a moeda indicada. Para receber do exterior, o cliente precisa já ter um cadastro com a Remessa Online. Isso dará acesso a uma espécie de código-padrão internacional para a identificação de contas bancárias, chamado International Bank Account Number.