Rappi recebe aporte de US$ 500 milhões e passa a valer US$ 5,25 bilhões

O aporte foi liderado pela T. Rowe Price e resultou na entrada de novos fundos na plataforma

Foto: Reprodução

Em uma nova rodada de investimentos, a Rappi acaba de receber US$ 500 milhões – pouco mais de R$ 2,5 bilhões na cotação atual. Com isso, o valor de mercado da startup colombiana, alcançou US$ 5,25 bilhões – cerca de R$ 27,2 bilhões. A ação foi liderada pela T. Rowe Price e teve participação de Baillie Gifford, Third Point, Octahedron, GIC e Softbank.

Em nota, a empresa afirmou que o principal objetivo é apoiar a recuperação das regiões onde atua e ajudá-las a emergirem ainda mais fortes das dificuldades dos últimos tempos. Fundada em 2015 em Bogotá, na Colômbia, como um aplicativo de delivery de refeições, a Rappi já levantou US$ 2,2 bilhões em 10 rodadas de investimento, de acordo com o Crunchbase.

No total, são 43 investidores, entre eles o Sequoia Capital, DST Global, Y Combinator e Andreessen Horowitz. Como oferece serviços de entrega, a startup se destacou durante a pandemia. Agora, tem apostado na diversificação dos serviços: entram aí a Rappi Travel (de viagens), a parceria com o GetNinjas (que oferecer serviços variados) e o Rappi Bank (com produtos financeiros).

O marketplace colombiano quer levar o conceito de “SuperApp” aos nove países e mais de 250 cidades da América Latina onde atua. Na plataforma, os consumidores têm à disposição restaurantes, farmácia, produtos pet e eletrônicos. A plataforma já recebeu, desde 2015, mais de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,3 bilhões) em investimentos.