PicPay mira open banking com compra de 100% da fintech GuiaBolso

Objetivo da companhia é acelerar o desenvolvimento de um marketplace financeiro visando o open banking no Brasil

Foto: Reprodução

A carteira digital PicPay, que tem 55 milhões de usuários cadastrados, anunciou a compra da fintech Guiabolso, tem 6 milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros na plataforma. Com a aquisição, a companhia absorve totalmente a operação, para acelerar o desenvolvimento de um marketplace financeiro visando o open banking no Brasil.

Protagonista no open banking

Em comunicado, José Antonio Batista, CEO do PicPay, afirmou que a aquisição da fintech visa posicionar a empresa como protagonista no open banking brasileiro. Além de acelerar a operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas, acrescentou o executivo.

Agora, com a operação, o PicPay também passa a ser detentor de toda essa expertise tecnológica, de inteligência de dados e de execução do open banking. Além disso, o Guiabolso conta com um marketplace financeiro consolidado, com mais de dez parceiros e nomes como Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama.

Revolução do sistema financeiro

Thiago Alvarez, fundador do Guiabolso, e que se juntará ao time do PicPay como diretor responsável por open banking, explicou que as empresas são líderes da transformação do sistema financeiro do Brasil. E, agora, juntos, vão dar mais um passo na missão de melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e revolucionar o sistema financeiro brasileiro.

Segundo as empresas, nada mudará para os usuários dos dois aplicativos, que seguirão operando de forma separada. Em breve, o objetivo é adicionar funcionalidades e sinergias nas plataformas. O Guiabolso tem 200 funcionários, a maioria com atuação em tecnologia e dados, e todo time será integrado ao cerca de 3 mil colaboradores do PicPay.