Cinemas reabrem e restrição de horários no comércio do Maranhão foram suspensas

De acordo com o anúncio, as medidas se estendem até 30 de julho

Foto: Reprodução

No Maranhão, as novas medidas sanitárias incluem, além da reabertura de cinemas, teatros e igrejas, a suspensão das medidas de restrição de horários nos comércios, indústrias, bares, restaurantes, supermercados, academias e shoppings. Eventos com até 200 pessoas em ambiente fechado e 400 pessoas em ambientes abertos e ventilados também foram autorizados.

Em entrevista coletiva, o governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que as medidas são possíveis graças ao avanço da vacinação no País e queda no número de internações por Covid-19. De acordo com dados da Secretaria da Saúde, atualmente, a ocupação dos leitos de UTI estabilizou em 65% esta semana; já os leitos clínicos reduziram a ocupação para 48%.

Cinemas reabrem

Com todas as precauções necessárias em tempos de pandemia, os cinemas de São Luís reabriram as portas, após a flexibilização concedida pelo governo do Estado. As salas devem funcionar com 70% da capacidade, garantindo o distanciamento entre os clientes, e estão proibidos de vender bebidas e alimentos.

Os estabelecimentos devem organizar escalonamento de sessões para evitar entradas e saídas de mais de uma sala simultaneamente, assim como manter a higienização e sanitização dos equipamentos e acessórios de contato manual dos clientes e colaboradores, como balcões descargas maçanetas torneiras e afins.