Mercedes-Benz vai desenvolver apenas carros elétricos a partir de 2025

Montadora alemã anunciou investimentos de pelo menos 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030 no segmento

Foto: Reprodução

A alemã Mercedes-Benz anunciou, nesta quinta-feira (22), que vai acelerar o plano de transição da companhia para carros elétricos. De acordo com a montadora, serão investidos pelo menos 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030 no segmento e que todos os veículos desenvolvidos a partir de 2025 serão elétricos.

Assim, para que os planos sejam atingidos a alemã afirmou, também, que deve precisar de 200 gigawatts por hora em baterias. Além disso, a intenção é construir oito fábricas para a produção de células de energia em todo o mundo. A montadora prevê que 50% dos carros produzidos pela companhia serão elétricos em 2025, contra 25% da projeção anterior.

Em nota, Ola Källenius, diretor-presidente da Daimler e da Mercedes-Benz, afirmou que a mudança para veículos elétricos está aumentando, especialmente no segmento de luxo, onde a montadora atua. Segundo ele, o ponto de inflexão está chegando e o plano é estar preparado para ser uma companhia somente elétrica ao fim desta década.

Entretanto, a Daimler, que será renomeada para Mercedes-Benz como parte do plano da empresa de se separar de sua divisão de caminhões este ano, não deu um prazo sobre o fim das vendas de veículos movidos a combustíveis fósseis. Até 2030, algumas montadoras como a Volvo Cars planejam ter apenas veículos elétricos.