Fiema mostra nesta terça (20) como conseguir financiamento no atual ambiente econômico

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com a CNI e o SEBRAE, promove nesta terça (20/07), a partir das 16h, o Diálogo Industrial, para discutir o desafio do financiamento bancário e não bancário, bem como os mecanismos de garantias existentes no país.

O objetivo do encontro é apresentar aos homens e mulheres de negócio maranhenses oportunidades reais do mercado e entender as demandas do ponto de vista do empresário e das instituições financeiras,

Evento remoto

O evento será online e com direito a participação dos empresários que podem se inscrever gratuitamente no site da FIEMA (link no final da matéria).

A ação faz parte do Núcleo de Associativismo e Negócios da FIEMA (NAN), com apoio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), e  faz parte do Associa Indústria, uma ação nacional que contempla uma série de cursose outras iniciativas que são oferecidos pelos sindicatos às indústrias, sobretudo às micro e pequenas totalmente gratuitos.

“Essa ação é um encontro virtual oportunizado pela Federação, colocando em pauta temas relevantes ao cenário industrial nacional com especialistas no assunto”, destaca o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

Palestrante  

Nesta edição, o tema do encontro virtual será “Financiamento: Desafios e Oportunidades” e será mediado pela consultora Maria Aparecida Brasil Borgado, especialista em financiamento e investimento.

Maria Aparecida é especialista em assessoria empresarial e elaboração de projetos financeiros para empresas que necessitam de recursos para expansão dos negócios, infraestrutura e recomposição de dívidas ou outras iniciativas que demandem recursos externos.

Economista, com extensão em Finanças Públicas e pós-graduação em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde coordenou o Projeto FINPYME, em acordo firmado com a Corporação Interamericana de Investimentos; presta consultoria especializada na área de política industrial para as Micro e Pequenas Empresas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, clicando no link .