Num intervalo de sete meses, a Magazine Luiza adquiriu 9 novas empresas, desta vez, a aquisição foi a Juni, uma startup de tecnologia. A compra foi fechada na última quarta-feira (7). O valor negociado não foi revelado. A Juni é uma startup que presta serviços para empresas como Marisa, Lojas Renner e Pag Seguro.
De acordo com a Magalu, a Juni possui metodologia própria desenvolvida por um time de especialistas em CRO (Conversion Rate Optimization), capaz de mapear e analisar diferentes comportamentos do cliente durante todas as etapas de uma compra on-line.
Vendas do e-commerce
Com a aquisição, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce, acrescenta.
As ferramentas utilizadas pela startup também servirão de ajuda para os mais de 50 mil sellers do Magalu atuantes no marketplace, com a ajuda delas, será possível acelerar as vendas.
Aquisições
Além da nova compra, a Magalu também assumiu o posto de dona dos canais de conteúdo Steal Look e Jovem Nerd, ToNoLucro, GrandChef, Plus Delivery, VipCommerce, as empresas SmartHint e a Bit55.