Você já deve ter percebido que o Instagram não é mais um aplicativo apenas para compartilhar fotos. Com a seção de stories e reels, que trazem um outro tipo de dinamismo para a plataforma, o head da companhia, Adam Mosseri, acredita que a rede não é mais um aplicativo com foco nesse conteúdo e está mais voltada para o entretenimento e vídeos.
O executivo afirmou que a razão número um pela qual as pessoas dizem que usam o Instagram, segundo pesquisas da companhia, é para se entreterem. Além disso, Mosseri disse que a rede social deve realizar testes e mostrar vídeos em tela cheia na tela principal, incluindo recomendações de novas contas.
De olho nos concorrentes
O head apresentou novas apostas da plataforma e que devem ser remodeladas ou lançadas em breve. Os quatro campos envolvem os criadores de conteúdo, vídeos, compras e a troca de mensagens. Ele citou especificamente um grande concorrente, o TikTok. Segundo o executivo, o TikTok é enorme e está dando passos altos.
Para Mosseri, as pessoas estão olhando o Instagram buscando entretenimento e, por isso, uma grande competição é criada. Sendo assim, é necessário se adaptar as expectativas dos usuários conforme as coisas vão mudando.
De acordo com a plataforma de dados Statista, o TikTok tem cerca de 732 milhões de usuários ativos em todo o mundo. O Instagram está na frente, com aproximadamente 1,2 bilhão, mas o crescimento da chinesa ainda é maior.