TikTok vai aumentar duração de suas publicações para três minutos

Vídeos mais longos já existem na plataforma, mas apenas para alguns criadores de conteúdo

Foto: Reprodução

TikTok anunciou que aumentará o tempo limite dos vídeos da rede social para três minutos. O formato estendido já havia sido liberado para alguns criadores de conteúdo em testes no ano passado. Em nota, a empresa declarou que a novidade estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Até então, era possível apenas fazer publicações de 60 segundos na plataforma. Drew Kirchhoff, gerente de produto da empresa, afirmou que, com vídeos mais longos, os criadores terão a tela em branco para criar tipos novos ou expandidos de conteúdo no TikTok, com a flexibilidade de um pouco mais de tempo.

Segundo a empresa, a decisão de permitir vídeos mais longos veio do feedback dos próprios criadores da rede social, como uma forma de atender suas demandas. Os usuários sentiram necessidade de uma flexibilidade ao filmar e mais tempo para compartilhar seus conteúdos para alguns assuntos específicos, incluindo receitas, tutoriais de beleza, entre outros.

Devido à limitação anterior de um minuto, é uma prática comum no TikTok usuários gravarem vídeos em partes e liberarem o conteúdo dividido aos poucos no perfil. Desta forma, a novidade deve mudar esse cenário. Os usuários receberão um notificação na caixa de entrada quando os vídeos de 180 segundos foram liberados.